whatsapp-logo

Blog

Home page Mais posts

Como usar a meta de faturamento bizubox

icon-calendar 15 de Janeiro de 2018

Acompanhe pela nossa plataforma algumas visões sobre o seu negócio. Por exemplo, existem cards de faturamento, número de produtos vendidos e notas emitidas na visão gratuita, bizu. Mas o que é exatamente essa visão? A ideia é ter um “bizu”, uma visão rápida e simpes de como estão as coisas.

 

Nesta visão incluímos uma comparação do mês corrente com o mês anterior. No exemplo da imagem temos a comparação do mês de novembro com o mês de outubro. Até o dia 21 de novembro, 81.6% do faturamento do mês anterior já tinha sido batido. Já é possível prever que o mês de novembro provavelmente será igual ao mês de outubro. Essas comparações são importantes para se ter uma ideia do faturamento médio anual do seu negócio.

Este tipo de análise facilita a análise do faturamento ao longo do ano e entender de forma mais simples as sazonalidades. No bar da bizubox, por exemplo, durante o verão existe um crescimento da venda de cervejas e pesticos durante o happy hour. Essa venda aumenta significativamente a receita do bar.

Nossa dica é usar o faturamento da visão geral como um termômetro para o seu negócio! Caso esteja muito acima da meta, é legal entender esse comportamento. Se estiver muito abaixo da meta, porque isso está acontecendo? É normal as vendas abaixarem durante esse período do ano? Essa comparação de faturamento pode te auxiliar com ações no seu negócio. Quanto antes o empresário perceber que precisa tomar uma ação, melhor para o seu negócio.